(31) 2519-6450

Responsabilidade Socioambiental

PENSANDO NA PRESERVAÇÃO DO PLANETA, CONSCIENTIZAÇÃO E ENGAJAMENTO DOS COLABORADORES NA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, A CONFINS TRANSPORTES ADOTOU AÇÕES SUSTENTÁVEIS A FIM DE CONTRIBUIR PARA O MUNDO EM QUE VIVEMOS.

LACRE DO BEM

A Confins Transportes é parceira no projeto “Lacre do Bem” que tem como objetivo trocar lacres por cadeiras de rodas. São necessários 352.800 lacres para 1 cadeira de rodas. Desde do início do projeto em 2017, já foram arrecadados aproximadamente 705.600 lacres.

LOGÍSTICA REVERSA

Após o fim da vida útil dos pneus eles são encaminhados as empresas distribuidoras e fabricantes que reutilizam, reciclam ou fazem o descarte da forma a não promover danos ao meio ambiente.

ADOTE SEU COPO

Foi eliminado o uso de copos descartáveis desde o ano de 2014, em toda empresa cada colaborador utiliza um copo pessoal, com esta ação estimamos que deixamos de descartar no meio ambiente 64.000 unidades por ano.

DESPOLUIR

Somos parceiro da Fetcemg (Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de Minas Gerais) no Programa Despoluir (Programa Ambiental do Transporte) que visa reduzir as emissões de poluentes atmosféricos no transporte rodoviário e promover a melhoria na qualidade do ar.

COLETA SELETIVA

Em parceria com uma cooperativa no município de Betim, todos os resíduos recicláveis são separados em sua origem em lixeiras próprias e coletados pela cooperativa de reciclagem. Várias famílias utilizam do material reciclado como fonte de renda. A parceria foi iniciada em 2015 e até o momento aproximadamente 2.000 kg foram destinados a reciclagem.

Todos os resíduos eletrônicos gerados na empresa e pequenos volumes como pilhas, baterias e aparelhos eletrônicos pessoal dos funcionários são destinados a uma cooperativa de reciclagem, além disso, a Confins Transportes avalia mensalmente o consumo de água e energia, a fim de elaborar possíveis ações que podem ser tomadas para redução do consumo.